sábado, 23 de agosto de 2014

Resenha - O Lado Bom Da Vida


 Pat Peoples era treinador de um time de futebol americano na mesma escola em que sua esposa Nick dava aula. Até que ele acaba tendo um surto psicótico e vai parar numa clínica psiquiátrica, que ele chama de "lugar ruim". Pat sai do "lugar ruim" depois do que ele acha ser alguns meses, quando na verdade são anos. Sua meta ao sair é se tornar um homem melhor, para que o "tempo separado" com a Nick acabe logo.

   Ele faz tudo pensando em conseguir o seu final feliz. Malha bastante todos os dias para que Nick veja que ele não continua um sedentário acima do peso, treina ser gentil com as pessoas, coisa que ele não era antes, e se dedica a ler todos os livros que ela indica para os alunos na escola. Ele acha que lendo se tornará mais culto, assim poderá "derramar sabedoria" em cima dos amigos da  Nick que sempre o chamavam de "bufão iletrado".

   Nick é sua obsessão e por isso, todos que estão à sua volta tentam ajudá-lo a esquecê-la. E é com essa ideia que seu amigo Ronnie o convida para jantar junto com ele, sua esposa Veronica e sua cunhada Tiffany, que após ter perdido o marido em um acidente, também ficou com problemas psicológicos.

   O livro é bem legal. Tem um romance tranquilo, sem todo aquele melodrama previsível.
   Só fiquei incomodada com a repetição que o livro tem, e cá entre nós, se eu chegasse a ouvir o grito de guerra dos Eagles... grrrr. O livro tem uma estória tão legal, não havia necessidade de repetir a mesma coisa milhares de vezes. Mas fora esse detalhe tão, tão irritante, o livro é muito bom.
 
   Vale lembrar que o livro é narrado por Pat e afinal de contas, ele tem problemas mentais, portanto tenham paciência com as chatices, porque essa leitura certamente vai te surpreender.
 

Minha Primeira (e última) Compra Na Saraiva

   Oi gente. Hoje vou falar para vocês sobre a minha experiência de comprar livros pelo site da saraiva.

   Em Julho fiz o pedido de 12 livros na saraiva online. Como não sou nada ansiosa, verificava todos os dias o que estava acontecendo com o meu pedido. Um lindo dia fui olhar e eis que eles tinham reservado dois livros e alguns dias depois, reservaram mais três. Comecei a estranhar. Eles me deram um prazo de 14 dias, só que, um dia antes de completar esse prazo eles só tinham reservado 5 livros. Falei com uma atendente e ela me disse que logo seriam enviados. E foram mesmo. Então começou outra batalha, rastrear o pedido. Só consegui rastreá-lo poucas horas antes de recebê-lo em casa, que aliás, chegou uns oito dias atrasado.


   Quando abri a caixa estavam apenas os 5 livros que tinham sido reservados (e a inteligente aqui pensando que iriam chegar todos). Já foi uma decepção total ver que, de 12, eles me enviaram apenas 5. A caixa chegou bem lacrada, com bolhas de ar, mas mesmo assim o livro 3 da série A Seleção veio dobrado ao meio. Fiquei muito decepcionada e acabei nem acompanhando mais o resto do pedido pelo site.


   Uma semana depois chegou mais um livro. Desta vez O Lado Bom da Vida. Esse chegou em perfeito estado, mas e o resto? Voltei a entrar no site da Saraiva e vi que no meu pedido constavam 6 enviados e 1 reservado. Fiquei com muita raiva. Já tinha mais ou menos um mês que tinha comprado e ainda estava assim? Cancelei todos os livros que faltavam e não me arrependo nem um pouco.
 
   Ah, e ainda tem mais. Quando eles enviam o livro é que eles lançam no cartão. Então como vem em "partes" aquele lindo pagamento que você escolheu (que pode ser em uma vez ou em mil vezes) não vale de nada. A fatura do meu cartão ficou uma bagunça total.

  Comprar na Saraiva, nunca mais. Nem se houver a melhor promoção do mundo. Eles não tem compromisso com seus clientes e muito menos respeito.