Pat Peoples era treinador de um time de futebol americano na mesma escola em que sua esposa Nick dava aula. Até que ele acaba tendo um surto psicótico e vai parar numa clínica psiquiátrica, que ele chama de "lugar ruim". Pat sai do "lugar ruim" depois do que ele acha ser alguns meses, quando na verdade são anos. Sua meta ao sair é se tornar um homem melhor, para que o "tempo separado" com a Nick acabe logo.
Ele faz tudo pensando em conseguir o seu final feliz. Malha bastante todos os dias para que Nick veja que ele não continua um sedentário acima do peso, treina ser gentil com as pessoas, coisa que ele não era antes, e se dedica a ler todos os livros que ela indica para os alunos na escola. Ele acha que lendo se tornará mais culto, assim poderá "derramar sabedoria" em cima dos amigos da Nick que sempre o chamavam de "bufão iletrado".
Nick é sua obsessão e por isso, todos que estão à sua volta tentam ajudá-lo a esquecê-la. E é com essa ideia que seu amigo Ronnie o convida para jantar junto com ele, sua esposa Veronica e sua cunhada Tiffany, que após ter perdido o marido em um acidente, também ficou com problemas psicológicos.
O livro é bem legal. Tem um romance tranquilo, sem todo aquele melodrama previsível.
Só fiquei incomodada com a repetição que o livro tem, e cá entre nós, se eu chegasse a ouvir o grito de guerra dos Eagles... grrrr. O livro tem uma estória tão legal, não havia necessidade de repetir a mesma coisa milhares de vezes. Mas fora esse detalhe tão, tão irritante, o livro é muito bom.
Vale lembrar que o livro é narrado por Pat e afinal de contas, ele tem problemas mentais, portanto tenham paciência com as chatices, porque essa leitura certamente vai te surpreender.


