sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Resenha - A Seleção

     Que garota nunca sonhou em se casar com um príncipe? E isso pode se tornar realidade para as garotas de Illéas.

     O príncipe atingiu a idade para se casar e para que isso aconteça, todas as garotas que tem entre 16 a 20 anos recebem uma carta convocando-as a se inscrever para a Seleção (o concurso em que será escolhida uma esposa para o príncipe Maxton).

     Em Illéas, a população é dividida por castas, sendo a casta um a mais rica e a casta 8 a mais pobre. Portanto, para muitas garotas e suas famílias, casar-se com o príncipe Maxton é a única chance de mudar de vida. Exceto para América Singer, uma garota que pertence à casta cinco e que mantém um relacionamento proibido com Aspen (que pertence à casta seis).

     Forçada por sua mãe e pelo seu NAMORADO (falo mais daqui a pouco), América se inscreve para a Seleção, mas sem nenhuma esperança (e vontade) de ser selecionada. 

     Agora voltemos ao namorado a obrigando a participar...

...é, também não acreditei. Afinal, que cara mandaria o amor da sua vida se inscrever em um concurso para se casar com o príncipe? o.O A Kiera deu uma bela escorregada nesta parte. Mas vamos voltar ao que interessa.


     Ela entra em choque ao ver que está entre as 35 selecionadas e, após uma discussão com Aspen, ela está decidida a participar, mesmo não suportando o príncipe, que ela acredita ser vaidoso e superficial. 

     Participando da seleção ela tem a chance de esquecer Aspen e ainda ajudar sua família com o dinheiro que receberá apenas para participar do concurso. Só que, pouco tempo após sua chegada, ela já percebe que o príncipe Maxton não é nada do que ela imaginava e logo começa a surgir algo entre a linda amizade deles.

     A seleção é daqueles livros que você quer devorar o mais rápido possível. Sempre com acontecimentos inesperados, o livro com certeza não faz parte daqueles romances previsíveis. Tá é um pouco, mas bem pouco mesmo.

     Como é uma série eu não vou fazer resenhas dos outros livros, até porque, por mais cuidadosa que eu fosse, sempre há algo que entrega o fim da estória, que aliás, eu estou louca para saber. 

     Esperava que fosse um bom livro, mas ele foi além das minhas expectativas. Super indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário